Informação acerca da dieta da proteína, como funciona a dieta da proteína, alimentos permitidos e alimentos proibidos. Temos lista de carboidratos por alimento e receita de cardápio com menu diário para implementação da nova dieta da proteína.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas importantes para poder iniciar a Dieta da Proteína

Antes de iniciar a DIETA DA PROTEÍNA, leia com muita atenção todas a indicações que se seguem:
  1. Procure consultar o seu médico ANTES de começar essa ou qualquer outra dieta. Não faça nada sem orientação. O seu objetivo é perder peso com saúde, e não simplesmente perder peso. Emagrecer é fácil. Emagrecer com saúde é um pouco mais complicado.
  2. Essa dieta é composta de duas fases: A fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e a fase 2: DIETA (30 dias). A fase de indução é FUNDAMENTAL para que o metabolismo do seu organismo entre em cetose, que significa que seu organismo deixará de usar os açúcares como fonte de energia e passará a usar as gorduras acumuladas. Na segunda fase, os carboidratos são gradativamente inseridos na dieta, em quantidades muito pequenas de modo que não haja prejuízo na perda de peso e nem à sua saúde.
  3. Além da redução extrema dos carboidratos, também tem uma grande redução calórica. O total calórico das refeições por dia é em média de 1300 Kcal. Um adulto médio necessita de cerca de 2300-3000 Kcal por dia.
  4. A qualquer momento do dia ou da noite, você pode tomar café descafeínado, chá ou mate (com adoçante) à vontade.
  5. Quem faz esta dieta, deve tomar no mínimo 10 copos de água bem distribuídos no decorrer do dia, (isto deve ser seguido à risca), senão haverá uma sobrecarga renal, que acarretará em problemas como cálculos e outros.
  6. Tente não evitar a salada verde. Ela é uma fonte inestimável de potássio, mineral este, um dos principais responsáveis pelo funcionamento muscular e muito necessário nesta dieta. Se você realmente não suporta saladas, e acha que é comida de coelho, tome um suplemento de potássio tipo Slow K.
  7. Por ser pobre em frutas e legumes, é necessário um suplemento poli vitamínico do tipo Centrum (o Silver é o melhor) a ser tomado 1 cápsula por dia, pela manhã.
  8. Qualquer bebida alcoólica está TERMINANTEMENTE PROIBIDA, pois o fígado metaboliza todo o álcool em glicose.
  9. Não beba café comum. Somente o descafeínado. Pois a cafeína estimula o cortisol, e este irá comprometer todo o ciclo metabólico de seu emagrecimento. O café descafeínado é meio esquisito, concordo, mas em 2 dias você se acostuma. Uma boa marca é o Café Bom Dia. O café marca Carrefour, não presta. Tem gosto de papel higiênico usado... bleargh!
  10. Só use adoçantes à base de sacarina e ciclamato (uma boa marca é o ZeroCal). Aspartame? NEM PENSAR!
  11. O único refigerante permitido nesta dieta é o GUARANÁ ANTARCTICA DIET. Pois é o único refigerante adoçado com ciclamato. Coca Cola NÃO PODE!
  12. Fique MUITO longe de: Massas, macarrão, etc, Farinhas (de qualquer tipo), Cenoura e batata (de qualquer tipo), Cereais (milho, arroz, etc.) e Açúcar (Óbvio, né?)
  13. Preste atenção aos rótulos dos produtos que você compra. Veja os ingredientes e composição química. Se tiver algum ingrediente cuja palavra termine em "OSE", coloque-o de volta na prateleira. OSE significa AÇÚCAR!
  14. Tente aumentar seu nível de atividade física. Não precisa entrar para uma academia. Basta andar um pouco. Meia hora por dia já é suficiente. Leve seu cachorro para passear, não mande a empregada. Cancele a assinatura do jornal e vá comprá-lo na banca (aquela que fica 3 ou 4 quarteirões da sua casa). Use as escadas (se subir escadas é demais pra você, desça-as pelo menos...). Tire as pilhas do controle remoto da TV, levante-se e mude de canal no aparelho (parece ridículo, mas ajuda). Dê férias a sua faxineira. Mantenha sua casa arrumada (arrumar a casa é uma vigorosa atividade física, acredite). Passeie de bicicleta. Assista a sua novela pedalando uma ergométrica ou caminhado numa esteira.
  15. Não pule as refeições. Procure fazê-las mesmo se não estiver com muita fome. Jejum não faz emagrecer, faz ADOECER! Grande parte do gasto energético do seu organismo é feito pelo seu sitema digestivo. Se você não come, não há necessidade de gasto, assim o metabolismo cai e você pára de emagrecer.
  16. Essa dieta tem dois chatos efeitos colaterais: Mau hálito e constipação intestinal. Os dois você pode contornar facilmente. O primeiro com pastilhas Valda diet e chicletes Trident ou Happydent. O segundo com Tamarine em cápsulas (você encontra em qualquer farmácia, e é bem baratinho) ou comendo 1 ameixa seca em jejum.
  17. Não caia no conto dos produtos light. Para esta dieta só servem produtos diet. A diferença é simples: Light, significa que o produto tem uma redução em um de seus componentes (no nosso objetivo, a redução e de açúcar), mas o componente ainda está lá. Os produtos Diet de boas marcas, o componente é ausente. Simplificando: LIGHT = alguma coisa / DIET = nada. Leia os rótulos com muita atenção. Na dúvida, não compre.
  18. Hoje em dia muitos produtos de entitulam SUGARFREE. Muito bonito. Você compra crente que tá se dando bem e na realidade está entrando em uma furada. Em sua maioria esses produtos tem aspartame em sua composição. Se você não sabe, um dos componentes do aspartame é a LACTOSE (açúcar). Fique longe.
  19. Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
  20. Essa dieta está programada para 44 dias. Fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e Fase 2: DIETA (30 dias). Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 30 kg.
  21. Siga as instruções à risca. Se você cair na tentação e se esbaldar em um pedaço de torta, bolo ou um prato de macarrão, sua dieta será ARRUINADA.
  22.  Em apenas cinco dias depois de você ter começado a indução, você começará a perder de 300gr até 1kg por dia! Esta perda de peso rápida se manterá até aproximadamente o 21º dia. Você irá notar que a perda de peso desacelerou. NÃO DESANIME, ISSO É NORMAL. Ocorre que seu metabolismo está se reajustando naturalmente. Aumente um pouquinho a sua atividade física que a perda de peso voltará a acelerar.
  23. Retire a balança do banheiro. Não se pese ou faça-o apenas uma vez por semana. A ansiedade em perder peso muito rápido pode causar desânimo e fazer você desistir. Nessa dieta você perde peso rápido, mas milagre já é do departamento de DEUS!
  24. A melhor maneira de se observar o andamento dessa dieta é com uma fita métrica. Meça a circunferência de seus braços, pulsos, pescoço, barriga e coxas. Anote em um caderno e verifique a evolução da dieta quando os números começarem a baixar...
  25. Outra boa maneira de você avaliar se está emagrecendo ou não é com as fitas reagentes KETO-DIASTIX da Bayer. Você as encontra nas grandes farmácias ou em casas especializadas em diabéticos. Custa cerca de R$ 60 a caixa e vem com 50 fitas. Com elas, você fará diariamente a análise de sua urina. Você faz assim: Colha em um recipiente a primeira urina da manhã (desprezando o primeiro jato). Mergulhe uma fita na urina e aguarde 15 segundos. Se a fita (avalia a quantidade de cetonas eleiminadas pelo seu organismo, que significa que você está em cetose benigna) estiver roxa, você está emagrecendo. Se estiver bege, você comeu mais carboidratos do que deveria no dia anterior. Procure lembrar-se o que comeu, onde errou e não cometa o mesmo erro novamente.
  26. Alcançado o seu objetivo você deverá fazer a manutenção do seu peso. Isso é fácil. Você poderá seguir uma dieta menos rigorosa e mais tranquila de ser seguida como a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern. Ou então fazer contagem dos carboidratos. Seguindo o seguinte método: Na primeira semana APÓS o término da dieta, consumir no máximo 60g de carboidratos por dia. Na segunda semana, no máximo de 80g, Na terceira, no máximo 100g. Assim sucessivamente até chegar a 200g por dia.
  27. Se você está grávida, NÃO FAÇA ESSA DIETA. A cetose, mesmo a benigna é prejudicial para o bebê.
  28. Se você tem problemas renais, NÃO FAÇA ESSA DIETA. - Resista ao 2 primeiros dias, quando você sentirá fome. NÃO FAÇA uso de moderadores de apetite nessa dieta. Além de caros, são PERIGOSOS. Não há a menor necessidade. No terceiro dia a cetose benigna reduzirá em muito a sua fome, acredite. Um bifinho vai parecer um banquete para você.
  29. ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE DICA: Em cerca de 80% dos casos, essa dieta só poderá ser feita uma única vez na vida. As pessoas que fazem essa dieta, emagrecem muito sim, mas se voltarem a engordar não poderão fazer novamente essa dieta pelo simples motivo que ela não vai funcionar e não se perderá um grama. Por fatores ainda não compreendidos pelos médicos, o metabolismo se adapta e não consegue mais entrar em cetose benigna. Por isso, pense bem antes de começar essa dieta, pois se por algum motivo você falhar, provavelmente não poderá recomeçar.

O que é, causas, riscos e tipos de Obesidade

Obesidade significa excesso de gordura no organismo. A medida exata de gordura é de muito difícil obtenção, mas alguns índices podem avaliar de uma maneira relativamente correta a quantidade de gordura do corpo.
O índice mais utilizado é chamado Índice de Massa Corporal (IMC), que se obtém dividindo o peso do indivíduo (em Kg) pela altura ao quadrado (ou altura x altura) em metros. Obtém-se assim um número seguido de Kg/m2 que deve ser interpretado da seguinte maneira:
  • menor que 18 Kg/m2 = subnutrido
  • de 18 a 26 Kg/m2 = normal
  • de 26 a 30 Kg/m2 = pesado
  • acima de 30 Kg/m2 = obeso
Indivíduos com valores de IMC superiores a 40 Kg/m2 são chamados de obesos mórbidos (devido à grande morbidez, isto é, doenças graves relacionadas com este grau de obesidade).
A obesidade é causada por um desbalanço, entre as calorias que são consumidas sob a forma de alimentos e as calorias que são gastas pelo indivíduo para o organismo funcionar, mesmo em repouso, realizar as atividades física e digerir os alimentos consumidos.
O excesso de calorias (resultante de um balanço positivo entre o que é consumido e o que é gasto) é depositado no organismo. Boa parte desse depósito se faz sob a forma de gordura e quanto mais se deposita mais obeso é o indivíduo. Dessa maneira, a pessoa pode ser obesa porque:
  • come exageradamente e/ou
  • gasta poucas calorias e/ou
  • queima gorduras com menor facilidade.
São propensos à obesidade aqueles indivíduos que apresentam uma tendência genética a ser obesos - e isto é bastante freqüente - ou quando, mesmo sem tendência genética, exageram na quantidade de alimentos ingeridos (particularmente os alimentos gordurosos) ou levam uma vida muita sedentária.
Os indivíduos obesos apresentam-se com maior quantidade de tecido gorduroso pelo organismo e essa deposição de gordura é variável de pessoa para pessoa.A grosso modo, existem dois tipos básicos de distribuição de gordura:
  • na região subcutânea (abaixo da pele), particularmente da cintura para baixo, é chamada de obesidade ginóide (porque acomete mais as mulheres) ou obesidade em pêra (pela forma) ou obesidade subcutânea.
  • no abdômen, profundamente entre as vísceras, é chamada de obesidade andróide (porque acomete mais os homens) ou obesidade em maçã (pela forma) ou obesidade visceral. Naturalmente há grandes variações entre este dois tipos de distribuição de gordura.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desvantagens da dieta da proteina (Riscos)

Muitos estudos comprovam que a dieta da proteína promove uma rápida perda de peso. No entanto, as condições sob as quais essa perda de peso ocorre ainda são muito questionáveis. Veja os principais argumentos contra essa dieta:
  • Produção elevada de cetose - mal hálito e excesso de amônia no organismo
  • Provoca tontura, cansaço, fraqueza e prejudica a memória
  • "Efeito sanfona": Por ser uma dieta imediatista com rápida perda de peso, o corpo tende a recuperar toda a gordura depois que pessoa abandona a dieta. É uma agressão muito grande ao organismo.
  • Alto consumo de gordura saturada: O consumo elevado de gordura (que está liberado nesta dieta), sobretudo a saturada, f avor e c e o aumento das concentrações de colesterol.
  • Perda de peso magro: Esta dieta pode ser enganosa, já que se pode perder apenas líquido e massa magra e preserva-se a gordura do corpo, assim como reduzir a atividade do pâncreas.
  • Não favorece a perda de peso a longo prazo : Esta dieta, embora promova rápida perda de peso naqueles que conseguem segui-la, não tem demonstrado promover uma perda de peso em longo prazo.

Como funciona a dieta da proteina

OBJETIVOS
  1. Quebrar o famigerado ciclo da fome
  2. Promover a queima das reservas adiposas (gorduras)
CICLO DA FOME
  1. Com fome sempre procuramos alimentos mais ricos em carboidratos, como bolachas, bolo, chocolate, pudins, sorvetes etc.
  2. Ocorre então uma estimulação do pâncreas com uma produção excessiva de insulina. Como consequência teremos a hipoglicemia (redução da taxa de açúcar no sangue).
  3. A hipoglicemia é percebida pelo organismo que manifesta-se com a sensação de fome compulsiva, fechando o ciclo da fome.
QUEIMA DAS RESERVAS ADIPOSAS (GORDURAS)
  1. Os carboidratos (açúcares) são os principais fornecedores de energia para o organismo.
  2. No metabolismo as moléculas dos carboidratos são "quebradas" até a forma mais simples de açúcar que é a glicose.
  3. Com o auxílio da insulina a glicose entra nas células fornecendo energia para os músculos.
  4. Com a redução na ingestão de carboidratos menos moléculas de glicose estarão circulando no sangue. Em consequência a essa redução, o pâncreas também reduzirá a produção de insulina. Quebrando assim, o ciclo da fome.
  5. As células do corpo, ao perceberem que seu transportador de alimento, a insulina, foi reduzida, e famintas, obrigarão o organismo buscar energia (comida) em outras fontes.
  6. A fonte secundária de energia do corpo é a gordura. Então através de um processo cetose benigna o organismo buscará a energia nas reservas adiposas (gordura) transformando (metabolizando) as moléculas de gordura em moléculas de glicose, processo esse que exige um gasto energético muito maior que o metabolismo dos carboidratos, promovendo assim um emagrecimento muito rápido.

Alimentos que não pode comer durante a dieta da proteina


Existem alimentos que não podem ser cosumidos durante a dieta da proteina, nomedamente:
  • Massas, macarrão, bolos, doces, tortas, etc.
  • Farinhas (de qualquer tipo)
  • Cenoura e batata (de qualquer tipo)
  • Cereais (milho, arroz, etc.)
  • Leguminosas (Feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, etc.)
  • Frutas (Todas. Não existe fruta diet. Todas elas contém açúcar na forma de frutose)
  • Açúcar
  • Café que não seja o descafeínado (A cafeína estimula o cortisol, e este detona sua dieta...)
  • Mel, Karo, etc.
  • Refrigerantes, inclusive os light (Só pode o Guaraná Antarctica Diet)
  • Bebidas alcoólicas (O fígado metaboliza o álcool em açúcar, aí sua dieta vai pro espaço...)
  • Leite (Nem light, nem diet, nem em pó... O leite contém lactose, um tipo de açúcar, por isso também é proibido nesta dieta. Se você faz questão de leite no seu café da manhã, dilua duas colheres de sopa de creme de leite em 200ml de água)
  • Requeijão cremoso de copo.

Menu diário da dieta da proteina (Cardápio)

FASE 2: A DIETA - MENOS DE 40g DE CARBOIDRATOS POR DIA

OBSERVAÇÃO: O cardápio abaixo é apenas uma sugestão. Se não lhe agradar, combine os alimentos da tabela de carboidratos e monte suas refeições a seu gosto, nunca se esquecendo de respeitar o limite MÁXIMO de 40g de carboidratos por dia e dividindo essa cota nas 7 refeições (NÃO PULE NENHUMA REFEIÇÃO).

PRIMEIRO DIA
-------------------
CAFÉ DA MANHÃ
- 2 fatias (50 g) de queijo provolone
LANCHE
- 2 fatias de mortadela
ALMOÇO
- 1 filé de peito de frango refogado c/champignon
- 1 ovo cozido cortado em rodelas
- 1 concha de repolho ou espinafre refogado c/ervas
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE
- 1 queijo tipo polenguinho
JANTAR
- 1 carpaccio de carne com alcaparras, mostarda, limão, azeite e queijo ralado
- 150g de filet mignon grelhado ao molho madeira
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 iogurte diet
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 fatia (30 g) de queijo brie
- 1 taça de gelatina dietética

SEGUNDO DIA
-------------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 1 copo (200 ml) de água-de-coco
- 1 omelete feito com 1 ovo, 1 tomate e ervas à gosto
LANCHE:
- 1 queijo tipo polenguinho
ALMOÇO:
- 1 filé (200 g) de peixe grelhado c/ 4 colheres de sopa de pomarola de
manjericao
- 6 colheres (sopa) de espinafre refogado c/2 col. (sopa) de creme de leite
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 2 fatias grossas (60 g) de ricota amassada temperada c/salsa e cebolinha
JANTAR:
- 2 conchas de estrogonofe de carne
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 picolé diet de frutas
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 salsicha
- 1 taça de gelatina dietética

TERCEIRO DIA
-------------------
CAFÉ DA MANHÃ
- 1 iogurte diet
- 5 fatias (15 g cada) de peito de peru
LANCHE
- 2 fatias de mussarela
ALMOÇO:
- 2 conchas de estrogonofe de camarão ou frango
- 1 porção (100 g) de abobrinha gratinada c/2 fatias de mussarela
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 2 salsichas
JANTAR:
- 1 berinjela gratinada c/2 colheres de sopa de parmezon ralado
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 iogurte diet
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 colher de sopa de queijo catupiry
- 1 taça de gelatina dietética

QUARTO DIA
-----------------
CAFÉ DA MANHÃ
- 3 fatias finas de presunto
LANCHE
- 1 pote (200 g) de coalhada
ALMOÇO
- 1 porção (220 g) de bacalhau grelhado
- 1 porção (100 g) cebola e brócolis refogados ao alho e óleo
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE
- 2 col. (sopa) (40 g) de queijo cottage
JANTAR:
- 150 g de lombinho assado
- 2 colheres de couve refogada
- 1 omelete feita com 1 ovo e 1 tomate
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 picolé diet de frutas
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 2 fatias de mortadela ou presunto
- 1 taça de gelatina dietética

QUINTO DIA
----------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 3 salsichas de frango
LANCHE:
- 1 copo de iogurte diet
ALMOÇO:
- 1 filé mignon (150 g) grelhado
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 1 fatia (30 g) de queijo prato
JANTAR:
- 1 concha de camarão c/catupiry
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 fatia (30 g) de queijo brie
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 queijo tipo polenguinho
- 1 taça de gelatina dietética

SEXTO DIA
---------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 3 canelones de presunto c/1 col. (sobrem.) de queijo cottage
LANCHE:
- 1 queijo tipo polenguinho
ALMOÇO:
- 1 porção (150 g) de rosbife
- 1 porção (100 g) de abobrinha recheada c/palmito ao forno
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 1 fatia (30 g) de presunto
JANTAR:
- 1 filé mignon grelhado (150 g)
- 4 aspargos refogados com ervas em 1 colher de sopa de manteiga
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 iogurte diet
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 fatia (30 g) de queijo brie
- 1 taça de gelatina dietética

SÉTIMO DIA
----------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 1 pote (200 g) de coalhada
- 1 bife tipo hambúrger grelhado
LANCHE:
- 1 iogurte diet
ALMOÇO:
- 2 conchas de estrogonofe de frango
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 1 picolé diet de frutas
JANTAR:
- 10 camarões grandes fritos ao alho e óleo
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 queijo tipo polenguinho
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 3 fatias finas de presunto
- 1 taça de gelatina dietética

OITAVO DIA
----------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 1 iogurte diet
- 1 fatia (30g) de queijo-de-minas
LANCHE:
- 1 copo (200 ml) de água-de-coco
ALMOÇO:
- 4 salsichas em rodela c/mostarda
- 6 col. (sopa) de espinafre refogado com cebola e alho c/1 col. (sopa) de creme de leite
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 1 fatia (30 g) de ricota temperada com ervas
JANTAR:
- 1 posta (300 g) de peixe gratinado c/1 col. (sopa) de queijo parmesão
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 iogurte diet
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 salsicha de frango
- 1 taça de gelatina dietética

NONO DIA
--------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 1 omelete de 1 ovo c/ um tomate
LANCHE:
- 2 fatias de mortadela com picles
- 1 copo (200 ml) de água-de-coco
ALMOÇO:
- 1 filé de peito de frango grelhado c/champignon
- 200 g de chuchu gratinado c/2 col. (sopa) de queijo parmesão ralado
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 2 salsichas
JANTAR:
- 1 filé mignon grelhado (150 g)
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 2 col. (sopa) (40 g) de queijo cottage
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 queijo tipo polenguinho
- 1 taça de gelatina dietética

DÉCIMO DIA
-----------------
CAFÉ DA MANHÃ:
- 1 pote (200 g) de coalhada
- 1 ovo quente com uma colher (chá) de manteiga
LANCHE:
- 1 queijo tipo polenguinho
ALMOÇO:
- 1 espeto c/50 g de carne em cubos, 50 g de frango em cubos e 50 g de lingüiça em rodelas
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
LANCHE:
- 2 fatias de mortadela com picles
- 1 copo (200 ml) de água-de-coco
JANTAR:
- 2 conchas de estrogonofe de camarão
- Salada (alface, agrião, espinafre, pepino, tomate e rúcula) à vontade
ANTES DE DORMIR:
- 1 iogurte diet
MADRUGADA (assalto à geladeira)
- 1 salsicha

Tabela de carboidratos

Lista de alimentos com a identificação de quantidade de carboidratos (g) por cada 100g do alimento respectivo:

Abacate 6,4
Abacaxi 13,7
Abacaxi em calda 29,77
Abobora cozida 14,7
Abobora refogada 15,18
Abobrinha cozida 11
Abobrinha refogada 11,48
Acaraje 22,3
Acelga 5,6
Acerola 7,3
Achocolatado dietetico gold 57
Acucar mascavo 90,6
Agriao 3,3
Agriao refogado 3,78
Agua de coco 4,13
Aipim cozido 28,9
Aipim frito 55,2
Alface 2,9
Alho 29,3
All-bran kellogg`s 73,3
Almondega de boi 7,05
Almondega de peru sadia 0
Ambrosia 43,15
Ameixa vermelha 13,5
Amendoa 17,3
Amendoim caramelizado 73,8
Amendoim torrado com sal 21,7
Angu 26,2
Arroz à carreteiro 23,93
Arroz a grega 26,5
Arroz com pequi 47,95
Arroz branco cozido simples 32,3
Arroz integral cozido 45,96
Aspargo em conserva 2,9
Atum em conserva 0
Aveia em flocos 68,4
Aveia farinha 68,2
Avela 16,7
Azeite de dende 0,4
Azeitona 2
Baba de moca 88,41
Bacalhau cozido 0
Bacon 1
Baião-de-dois 50,79
Banana a milanesa 29,7
Banana d`agua 22,2
Banana da terra 26,6
Banana da terra frita 31,65
Banana da terra frita com acucar 39,87
Banana maca 25,7
Banana ouro 22,8
Banana prata 22,8
Barquete de legumes 30,12
Batata baroa cozida 31,19
Batata doce 28,6
Batata doce cozida 24
Batata doce frita 60,1
Batata frita chips 50,6
Batata frita média mc donald's 57
Batata frita peq mc donald's 26
Batata frita ruffles 50,6
Batata inglesa corada 22,37
Batata inglesa cozida 19,1
Batata inglesa frita 36
Batata inglesa saute 17,23
Bebida lactea good frutty itambe 13,55
Berinjela ensopada 4,78
Berinjela frita 7,56
Bertalha refogada 7,48
Beterraba 9,5
Beterraba cozida 9,8
Bife 0
Bife a milanesa 7,46
Bife a parmegiana 8,46
Bife de coracao bovino 0,84
Bife de figado 5,72
Bife role 2,42
Big mac mc donald's 45
Bis 63,1
Biscoito agua e sal 71
Biscoito amanteigado 76,9
Biscoito aveia e mel sao luiz 69,3
Biscoito avena cooky nabisco 85,7
Biscoito baconzitos 62
Biscoito cebolitos 76,7
Biscoito chee-tos 68,3
Biscoito chee-tos bola 68,2
Biscoito chee-tos tubo 68
Biscoito cream cracker 69,7
Biscoito de leite c/mel sao luiz 68,9
Biscoito de leite passatempo 70,9
Biscoito doritos natural 61,3
Biscoito doritos queijo 65
Biscoito drink piraque 65,2
Biscoito fandangos queijo 75,5
Biscoito fofy caramelo nabisco 71,2
Biscoito goiabinha piraque 78,1
Biscoito leite piraque 67,8
Biscoito maizena 74,1
Biscoito maria 74,1
Biscoito mini bits bacon nabisco 61
Biscoito mirabel 70,3
Biscoito passatempo recheado 68,6
Biscoito pingo d`ouro 61
Biscoito polvilho 79,6
Biscoito presunto piraque 65,2
Biscoito queijo piraque 65,2
Biscoito recheado 74,1
Biscoito recheado piraque 68,3
Biscoito rosca doce 74,1
Biscoito rosquinha de leite tostines 73
Biscoito salclic tradicional sao luiz 62,1
Biscoito sticksy sal elma chips 80,7
Biscoito wafer chocolate 70,3
Biscoito wafer crocante 70,3
Biscoito wafer morango 69,2
Biscoito waffer morango diet gerbaud 43,87
Biscoito waffer queijo piraque 68,7
Biscoto zambinos 73,4
Bliss 16
Bobo de camarao 20,93
Bolinho de aipim com carne 25,86
Bolinho de arroz 38,5
Bolinho de bacalhau 23,41
Bolinho de vagem 16,24
Bolo com glace e recheio 64,8
Bolo de aipim com coco 46,6
Bolo de banana 47,67
Bolo de chocolate c/recheio e calda choc 56,74
Bolo de chocolate simples 56,67
Bolo de fubá 29,54
Bolo de milho 77,2
Bolo de milho verde 32,68
Bomba 33,8
Bombocado 103,53
Bombom ouro branco 57
Bombom sonho de valsa 59,2
Bombom sortido 54,7
Brocolis cozido 5,54
Brocolis refogado 5,54
Cachorro quente 25,18
Caja-manga 12,4
Caju 11,6
Caldeirada de frutos do mar (porção) 27,82
Caldo de carne 0,1
Caldo verde 5,35
Camarao 0,9
Camarao frito 1,35
Canelone de frango 19,1
Canelone de ricota 22,3
Canja 9,4
Caqui 20
Cara 28,4
Carambola 7,3
Carne assada 0
Carne ensopada 0
Carne ensopada com legumes 7,53
Carne moida 1,84
Carne seca 0
Carre 0
Casquinha de sorvete 74,1
Castanha de caju torrada 47,2
Castanha do para 13
Castanha europeia cozida 44,4
Castanha portuguesa cozida 42,1
Cebola 9,7
Cenoura 9,7
Cenoura cozida 11,64
Cenoura refogada 12,12
Cereal barra nutry 76,4
Cereja 22,8
Cheeseburger mc donald's 35
Cheeseburguer 28,76
Chicken mc nuggets mc donald's (1) 2,5
Chicken mc nuggets mc donald's (4) 10
Chicoria 4,1
Chicoria refogada 7,45
Choco croc superbom 79,6
Chocokrispis kellogg`s 86,6
Chocolate alpino 54,6
Chocolate amaro 60,8
Chocolate castanha de caju 58,9
Chocolate charge 58,2
Chocolate chokito 18,1
Chocolate com leite 54,6
Chocolate diamante negro 62
Chocolate em po cristal diet 60
Chocolate galak 55,8
Chocolate krot 48
Chocolate laka 49
Chocolate lancy 58
Chocolate milkybar 73,2
Chocolate prestigio 73,7
Chokos kellogg`s 86,7
Chuchu a milanesa 15,11
Chuchu ao molho branco 11,12
Chuchu cozido 9,24
Chuchu refogado 9,72
Churrasquinho de panela 0
Coco da bahia 13,7
Coco ralado industr 23
Coelho 0
Cogumelo em conserva 2,4
Cookies mc donald's (1 pacote) 32
Coracao de galinha cozido 0,4
Corn flakes kellogg`s 83,3
Corn flakes superbom 79
Costela de boi assada 0,48
Costela de porco cozida 0,48
Couve 7,2
Couve refogada 14,88
Couve-flor a milanesa 12,01
Couve-flor cozida 6,5
Coxinha de galinha 36,28
Cream cheese danubio 2
Cream cheese light danubio 2,5
Creme chantilly caseiro 14,74
Creme de amendoim 22,2
Creme de espinafre 12,18
Creme de leite 3,6
Creme de milho 14,45
Cremogema chocolate 86
Cremogema 90
Croissant 47,3
Croissant de queijo 39,83
Croquete de carne 37,88
Croquete de milho 44,44
Crunchy nut kellogg`s 83,3
Curau paulista 15,9
Curry 52,4
Cuscuz de milho 40,33
Cuscuz de milho com leite 31,47
Cuscuz de tapioca 54,2
Damasco seco 29,6
Danoninho 17,4
Danoninho com ferro 20,5
Diet shake de baunilha 67,23
Diet shake de chocolate 67,9
Diet shake de morango 63,87
Dobradinha 8,25
Doce de coco 58,45
Doce de laranja em calda 84,5
Eggburguer 23,04
Eggcheeseburguer 21,37
Empada de frango 33,92
Empadao de frango 33,92
Enroladinho de salsicha 11,12
Ensopado de chuchu com cenoura 10,44
Ervilha enlatada 12,5
Ervilha vagem cozida 18,9
Ervilha vagem refogada 19,38
Esfiha de carne 36,86
Espinafre cozido 7,6
Espinafre refogado 8,08
Farelo de trigo 56,7
Farinha de arroz 80,4
Farinha de mandioca 86,4
Farinha de rosca 73,6
Farinha de trigo 74,1
Farinha lactea 75,1
Farofa 78,81
Farofa com ameixa 57,16
Farofa com linguica 44,34
Fecula de batata 82,1
Feijao branco cozido 21
Feijao preto cozido 12,2
Feijão-tropeiro 43,38
Feijoada caseira 10,5
Figado de galinha cozido 4,4
Figo 15,6
Flan com calda de caramelo 24,3
Flan com calda de morango 24,3
Flan de baunilha 20,8
Flan de chocolate 26,6
Framboesa 13,2
Frango à caçadora 5,7
Frango a milanesa 14,8
Frango ao molho pardo 0,98
Frango assado 0
Frango com quiabo 6,18
Frango ensopado 0
Frango frito 0
Fritada de caranguejo (porção) 8,98
Froot loops kellogg`s 83,3
Fruta do conde 24,6
Fuba 77,2
Galinhada 5,7
Gelatina em folha 0
Geleia de damasco diet linea 25,6
Geleia de fruta 61,6
Goiaba 17,3
Goiabada 68,34
Granola kellogg`s 80
Grao de bico cozido 22,9
Graviola 14,9
Hamburger mc donald's 34
Hamburguer 0
Hamburguer de peru sadia 0
Hamburguer sanduiche 32,14
Inhame 23,8
Iogurte 15,5
Iogurte c/mel,lar e cen 17,1
Iogurte morango diet 4,6
Isca de carne de porco 0
Isca de figado 6,6
Jaboticaba 10,8
Jaca 13,5
Jambo 12,8
Jilo cozido 8,4
Jilo frito 8,75
Jilo refogado 8,88
Karo 73,8
Ketchup 25,4
Kiwi 14,8
Lagosta ao leite de coco 7,46
Lagosta cozida 0
Laranja 10,82
Lasanha a bolonhesa 15,87
Leite com nescau 9,92
Leite condensado 54,3
Leite de cabra em po frialp 32,4
Leite de cabra em po scabra 38,36
Leite de cabra integral 5,4
Leite de coco industrializado 5,2
Leite de vaca desnatado 5
Leite de vaca em po desengordurado 52,3
Leite de vaca em po integral 38,2
Leite de vaca pasteurizado 4,9
Leite enriq com abacate 9,68
Leite enriq com banana 13,76
Leite enriq com fruta e cereal 13,35
Leite enriq com maca e banana 13,36
Leite enriq com mamao 10,15
Leite enriq com morango 10,21
Leite materno 6,83
Leite ninho crescimento po 45,3
Leite ninho crescimento reconst 5,9
Lentilha cozida 18,21
Levedo de cerveja 30,4
Limonada 10,5
Lingua bovina ensopada 2,33
Linguica 1,1
Lombinho assado 0,3
Lombo de porco à mineira 14,38
Lula cozida 0
Maca 15,2
Macarrao a bolonhesa 20,44
Macarrao ao alho e oleo 31,55
Macarrao ao sugo 21,6
Macarrao cozido 23
Mãe benta 41,3
Maionese caseira 0,34
Maionese industrializada 13,9
Maizena 87,6
Mamao 8,3
Mamao papaya 8,3
Manga 15,4
Mangaba 10,5
Manjar branco 21,57
Manteiga com sal 0,4
Maracuja 21,2
Margarina com sal 0,4
Marron glace 59
Massa de pastel frita 29,7
Massa para pastel 29,7
Maxixe cozido 1,15
Maxixe refogado 1,63
Mc chicken mc donald's 43
Mc fish mc donald's 42
Mel de abelha 78
Melado 72,6
Melancia 5,3
Melao 6,2
Milho verde 27,8
Milho verde enlatado 20
Milkshake baunilha peq mc donald's 59
Milkshake chocolate peq mc donald's 60
Milk-shake de chocolate 19
Milkshake morango peq mc donald's 60
Mingau 22,7
Misto quente 34
Miudos de galinha 0
Molho a bolonhesa 10,2
Molho a campanha 3,4
Molho branco 14,8
Molho de tomate 4,16
Molho ingles 8
Molho roquefort 7,38
Morango 8,5
Mortadela 2,8
Mostarda condimento 6,4
Mostarda folha cozida 4
Mousse de chocolate 29,22
Mousse de maracuja 32,05
Mucilon de arroz 87,5
Mucilon de milho 85,7
Musli kellogg`s 77,5
Nabo 4,2
Nan 1 po 56,2
Nan 1 reconstituido 7,4
Nan h.a. po 56,7
Nan h.a. reconstituido 7,43
Nescau 50,2
Nespera 10,7
Nestogeno 1 po 60,8
Nestogeno 1 reconstituido 8,7
Nestogeno soy po 57,5
Nestogeno soy reconstituido 8,28
Neston 78,9
Nhoque 25,36
Ninho soleil maca/banana 17,33
Ninho soleil morango 19,55
Novomilke banana po 70,5
Novomilke banana reconstituido 7,05
Novomilke chocolate po 66,5
Novomilke chocolate reconst 6,65
Noz 15,8
Oleo vegetal 0
Omelete 2,4
Ovo de codorna 1
Ovo de galinha clara cozida 0
Ovo de galinha cozido 0,7
Ovo de galinha frito 0
Ovo de galinha gema cozida 0,24
Ovo de galinha mexido 0,82
Ovomaltine sabor chocolate 88
Ovomaltine tipo suico 77,3
Ovos nevados 28,78
Pacoca 67,96
Paçoca de amendoim 58,87
Paçoca de carne-de-sol 25,71
Paio 3,3
Palmito em conserva 3,7
Pamonha 42,9
Panetone 52,2
Panqueca de carne 22,01
Pao arabe 57,4
Pao com ovo 28,85
Pao de banana 45,6
Pao de batata 58,2
Pao de forma 57,4
Pao de hamburguer 57,4
Pao de milho 60,8
Pao de queijo 45,53
Pao de sal 57,4
Pao doce 56,3
Pao integral 57,5
Papinha de banana com aveia nestle baby 20,58
Papinha de frutas nestle baby 21,81
Papinha de maca e banana nestle baby 20,13
Papinha de maca e laranja nestle baby 22,52
Papinha de maca nestle baby 19,48
Papinha de pera nestle baby 18,32
Papinha frut,mel,f.lact. Nestle baby 23,68
Papinha maca,cereais e mel nestle baby 18,39
Papos de anjo 55,32
Pasta de atum 5
Pasta de tofu 6,1
Pastel de carne 16,6
Pastel de forno 37,56
Pastel de queijo 20,34
Pate 0
Pave de amendoim 38
Pave de chocolate 18,88
Pave de fruta 30,08
Pe de moleque 70,5
Peixe a escabeche 13,16
Peixe a milanesa 14,8
Peixe cozido 0
Peixe ensopado 1,91
Peixe frito 3,4
Pepino 3,4
Pera 14,8
Peru 0
Pessego 10,4
Pessego em calda industr 40,99
Picole brigadeiro 29,8
Picole chicabon 28,7
Picole coco 24,7
Picole doce de leite 30,6
Picole framboesa 23,4
Picole frutilly 25,5
Picole goiaba 25,8
Picole limao 21,7
Picole milka branco 31,2
Picole milka chocolate 31,7
Picole sundae 33,4
Picole tablito 28,4
Picole tangerina 27
Picole uva 25,9
Pimentao 10,3
Pinhao cozido 65,4
Pipoca com sal 69,4
Pipoca doce 99,27
Pirao 29,5
Pistache 16,3
Pizza calabreza 23,25
Pizza de muzzarela 21,94
Pizza de presunto 19,23
Pizza portuguesa 18,95
Polvo refogado 0,92
Presuntada 1,1
Presunto 0
Pudim de claras 47,76
Pudim de leite 24,34
Pudim de ovos 47,45
Pudim de pão 34,61
Pudim de tapioca 39,12
Pure de batata 18,8
Pure de inhame 18,38
Quarteirão com queijo mc donald's 38
Quarteirão mc donald's 37
Queijadinha 73,82
Queijo de soja tofu 6
Queijo gorgonzola 0
Queijo minas danubio 2,9
Queijo minas fresco 0
Queijo minas light danubio 3,7
Queijo muzzarela 0
Queijo parmezao 2,9
Queijo polenguinho 1,75
Queijo prato 0,6
Queijo provolone 0
Queijo quente sanduiche 33,53
Quiabo refogado 8,68
Quibe frito 22,5
Quibebe 12,75
Quindim 41,56
Ra 0
Rabada 2,2
Rabada 2,76
Rabanete 5
Rapadura 92
Refresco de caju industr c/ac 11,49
Refresco de groselha c/ac 12,22
Refresco de laranja c/ac 8,75
Refresco de laranja cristal diet 0,18
Refresco de limao cristal diet 0,18
Refresco de maracuja industr c/ac 12,83
Refresco industr c/ac 6,98
Repolho 6,1
Repolho cozido 1
Repolho refogado 1,48
Requeijao 8,2
Requeijao light danubio 2,5
Ricota 0
Risole de carne 29,16
Risoto de frango 25,22
Sagu com leite 27,5
Sagu com vinho 28,9
Salada de batata com maionese 18,27
Salada de feijao fradinho 24,05
Salada de frutas 23,55
Salada de legumes 12,34
Salada de legumes com maionese 15
Salame 2,8
Salaminho 2,8
Salpicao de frango 8,81
Salsicha em lata 2,5
Salsichao 0
Sanduiche de atum 27,17
Sanduiche de frango 27,17
Sardinha em conserva 0,5
Sardinha frita 3,4
Sequilhos 40,93
Shoyo 9,5
Similac advance reconstituido 7,1
Siri 1,3
Sopa car, leg, arroz e gema nestle baby 7,6
Sopa carne e legumes nestle baby 7,2
Sopa carne, hort e cereais nestle baby 6,6
Sopa carne,cen,batat,mand. Nestle baby 8,2
Sopa carne,leg e macarrao nestle baby 8,27
Sopa de ervilha 15,25
Sopa de ervilha com bacon 15,3
Sopa de feijao com macarrao 19,12
Sopa de legumes 9,19
Sopa de legumes com carne 6,13
Sopa galinha, leg e hort nestle baby 8,2
Sopa galinha, leg e macarrao nestle baby 9,07
Sorvete chocolate/laranja diet linea 19,26
Sorvete industrializado 23,6
Soymilke po 35,5
Soymilke reconstituido 3,55
Strogonoff de carne 2,13
Strogonoff de frango 2,48
Strudel de maçã 26,73
Suco de abacaxi c/ac 10,45
Suco de acerola c/ac 6,44
Suco de beterraba c/ac 7,82
Suco de cupuacu c/ac 7,91
Suco de goiaba c/ac 10,16
Suco de lar,cen e beterraba c/ac 17,66
Suco de laranja 13,1
Suco de laranja c/ac 17,41
Suco de laranja e banana c/ac 14,81
Suco de laranja e beterraba c/ac 17,64
Suco de laranja e cenoura 12,73
Suco de laranja e cenoura c/ac 17,7
Suco de laranja, cenoura e beterraba 12,69
Suco de mamao c/ac 9,12
Suco de manga c/ac 9,59
Suco de maracuja 2,1
Suco de maracuja c/ac 6,88
Suco de melao c/ac 8,19
Suco de morango c/ac 9,22
Suco de pessego em calda 25,46
Sucrilhos kellogg`s 86,66
Sufle de legumes 9,98
Sufle de queijo 6,3
Sundae de caramelo 28,1
Sundae de chocolate 28,1
Sundae de morango 28,1
Suspiro 92,6
Sustagem 65
Tangerina 10,9
Tomate 4,6
Torrada 63,6
Torta de limao 50,05
Torta de maca mcdonald`s 34,47
Tutu 13,22
Umbu 10,6
Uva 16,7
Uva passa 71,4
Vagem cozida 9,48
Vagem refogada 9,96
Vatapá 20,11
Yakult 13,6