Informação acerca da dieta da proteína, como funciona a dieta da proteína, alimentos permitidos e alimentos proibidos. Temos lista de carboidratos por alimento e receita de cardápio com menu diário para implementação da nova dieta da proteína.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A Dieta da proteina

A dieta da proteina acaba com o estigma associado a qualquer plano de dieta uma vez que os seus praticantes não necessitam de passar fome. A dieta da proteina consegue reduzir de modo drástico os carboidratos, já que mantém apenas os complexos de frutas e verduras, mas permite a ingestão de carnes e de alguns tipos de gordura. Não havendo carboidratos como fonte de energia, a glicose circulante diminui, fazendo com que o organismo, que precisa da substância para alimentar as células, recorra a suas reservas de gordura para conseguir produzir a energia de que uma pessoa necessita.

Deste modo a perda de peso é conseguida de modo rápido, o que estimula os praticantes a continuar com a dieta da poteina. Outra boa consequência é que, depois dos primeiros dias, o metabolismo ajusta-se e a fome diminui de modo natural. Esta situação acontece porque ao não haver consumo de carboidratos deixa de existir oscilações nos níveis de glicose ou de insulina, que ficam estabilizados em patamares bem baixos. Com o apetite reduzido, haverá uma tendência para consehuir emagrecer ainda mais. Como as carnes estão liberadas, existe um aumento no consumo de proteínas. As proteinas são a matéria-prima da renovação da massa muscular e, por isso, ao combinar a dieta com um aumento da atividade física, em vez de ocorrer flacidez pela perda de peso, conseguiremos exatamente o contrário, ou seja uma maior facilidade para tornar os músculos definidos.

Considerações Importantes
  1. O tempo limite da dieta é 30 dias, são duas quinzenas com espaço de 3 dias entre elas. Você poderá continua-la posteriormente mas é recomendável para a maioria das pessoas que dê um espaço de tempo de uma semana.
  2. Alimente-se constantemente, sempre que sentir fome e tome bastante líquido.
  3. Algumas pessoas durante as primeiras semanas poderão sentir algum tipo de fraqueza.
  4. Coma bastante verduras, carnes, peixes, etc...
  5. Você pode perder em média 9 kilos por mês.