Informação acerca da dieta da proteína, como funciona a dieta da proteína, alimentos permitidos e alimentos proibidos. Temos lista de carboidratos por alimento e receita de cardápio com menu diário para implementação da nova dieta da proteína.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desvantagens da dieta da proteina (Riscos)

Muitos estudos comprovam que a dieta da proteína promove uma rápida perda de peso. No entanto, as condições sob as quais essa perda de peso ocorre ainda são muito questionáveis. Veja os principais argumentos contra essa dieta:
  • Produção elevada de cetose - mal hálito e excesso de amônia no organismo
  • Provoca tontura, cansaço, fraqueza e prejudica a memória
  • "Efeito sanfona": Por ser uma dieta imediatista com rápida perda de peso, o corpo tende a recuperar toda a gordura depois que pessoa abandona a dieta. É uma agressão muito grande ao organismo.
  • Alto consumo de gordura saturada: O consumo elevado de gordura (que está liberado nesta dieta), sobretudo a saturada, f avor e c e o aumento das concentrações de colesterol.
  • Perda de peso magro: Esta dieta pode ser enganosa, já que se pode perder apenas líquido e massa magra e preserva-se a gordura do corpo, assim como reduzir a atividade do pâncreas.
  • Não favorece a perda de peso a longo prazo : Esta dieta, embora promova rápida perda de peso naqueles que conseguem segui-la, não tem demonstrado promover uma perda de peso em longo prazo.
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