Informação acerca da dieta da proteína, como funciona a dieta da proteína, alimentos permitidos e alimentos proibidos. Temos lista de carboidratos por alimento e receita de cardápio com menu diário para implementação da nova dieta da proteína.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas importantes para poder iniciar a Dieta da Proteína

Antes de iniciar a DIETA DA PROTEÍNA, leia com muita atenção todas a indicações que se seguem:
  1. Procure consultar o seu médico ANTES de começar essa ou qualquer outra dieta. Não faça nada sem orientação. O seu objetivo é perder peso com saúde, e não simplesmente perder peso. Emagrecer é fácil. Emagrecer com saúde é um pouco mais complicado.
  2. Essa dieta é composta de duas fases: A fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e a fase 2: DIETA (30 dias). A fase de indução é FUNDAMENTAL para que o metabolismo do seu organismo entre em cetose, que significa que seu organismo deixará de usar os açúcares como fonte de energia e passará a usar as gorduras acumuladas. Na segunda fase, os carboidratos são gradativamente inseridos na dieta, em quantidades muito pequenas de modo que não haja prejuízo na perda de peso e nem à sua saúde.
  3. Além da redução extrema dos carboidratos, também tem uma grande redução calórica. O total calórico das refeições por dia é em média de 1300 Kcal. Um adulto médio necessita de cerca de 2300-3000 Kcal por dia.
  4. A qualquer momento do dia ou da noite, você pode tomar café descafeínado, chá ou mate (com adoçante) à vontade.
  5. Quem faz esta dieta, deve tomar no mínimo 10 copos de água bem distribuídos no decorrer do dia, (isto deve ser seguido à risca), senão haverá uma sobrecarga renal, que acarretará em problemas como cálculos e outros.
  6. Tente não evitar a salada verde. Ela é uma fonte inestimável de potássio, mineral este, um dos principais responsáveis pelo funcionamento muscular e muito necessário nesta dieta. Se você realmente não suporta saladas, e acha que é comida de coelho, tome um suplemento de potássio tipo Slow K.
  7. Por ser pobre em frutas e legumes, é necessário um suplemento poli vitamínico do tipo Centrum (o Silver é o melhor) a ser tomado 1 cápsula por dia, pela manhã.
  8. Qualquer bebida alcoólica está TERMINANTEMENTE PROIBIDA, pois o fígado metaboliza todo o álcool em glicose.
  9. Não beba café comum. Somente o descafeínado. Pois a cafeína estimula o cortisol, e este irá comprometer todo o ciclo metabólico de seu emagrecimento. O café descafeínado é meio esquisito, concordo, mas em 2 dias você se acostuma. Uma boa marca é o Café Bom Dia. O café marca Carrefour, não presta. Tem gosto de papel higiênico usado... bleargh!
  10. Só use adoçantes à base de sacarina e ciclamato (uma boa marca é o ZeroCal). Aspartame? NEM PENSAR!
  11. O único refigerante permitido nesta dieta é o GUARANÁ ANTARCTICA DIET. Pois é o único refigerante adoçado com ciclamato. Coca Cola NÃO PODE!
  12. Fique MUITO longe de: Massas, macarrão, etc, Farinhas (de qualquer tipo), Cenoura e batata (de qualquer tipo), Cereais (milho, arroz, etc.) e Açúcar (Óbvio, né?)
  13. Preste atenção aos rótulos dos produtos que você compra. Veja os ingredientes e composição química. Se tiver algum ingrediente cuja palavra termine em "OSE", coloque-o de volta na prateleira. OSE significa AÇÚCAR!
  14. Tente aumentar seu nível de atividade física. Não precisa entrar para uma academia. Basta andar um pouco. Meia hora por dia já é suficiente. Leve seu cachorro para passear, não mande a empregada. Cancele a assinatura do jornal e vá comprá-lo na banca (aquela que fica 3 ou 4 quarteirões da sua casa). Use as escadas (se subir escadas é demais pra você, desça-as pelo menos...). Tire as pilhas do controle remoto da TV, levante-se e mude de canal no aparelho (parece ridículo, mas ajuda). Dê férias a sua faxineira. Mantenha sua casa arrumada (arrumar a casa é uma vigorosa atividade física, acredite). Passeie de bicicleta. Assista a sua novela pedalando uma ergométrica ou caminhado numa esteira.
  15. Não pule as refeições. Procure fazê-las mesmo se não estiver com muita fome. Jejum não faz emagrecer, faz ADOECER! Grande parte do gasto energético do seu organismo é feito pelo seu sitema digestivo. Se você não come, não há necessidade de gasto, assim o metabolismo cai e você pára de emagrecer.
  16. Essa dieta tem dois chatos efeitos colaterais: Mau hálito e constipação intestinal. Os dois você pode contornar facilmente. O primeiro com pastilhas Valda diet e chicletes Trident ou Happydent. O segundo com Tamarine em cápsulas (você encontra em qualquer farmácia, e é bem baratinho) ou comendo 1 ameixa seca em jejum.
  17. Não caia no conto dos produtos light. Para esta dieta só servem produtos diet. A diferença é simples: Light, significa que o produto tem uma redução em um de seus componentes (no nosso objetivo, a redução e de açúcar), mas o componente ainda está lá. Os produtos Diet de boas marcas, o componente é ausente. Simplificando: LIGHT = alguma coisa / DIET = nada. Leia os rótulos com muita atenção. Na dúvida, não compre.
  18. Hoje em dia muitos produtos de entitulam SUGARFREE. Muito bonito. Você compra crente que tá se dando bem e na realidade está entrando em uma furada. Em sua maioria esses produtos tem aspartame em sua composição. Se você não sabe, um dos componentes do aspartame é a LACTOSE (açúcar). Fique longe.
  19. Procure em sua cidade lojas especializadas em diabéticos. Você não tem idéia o que existe a disposição hoje em dia sem açúcar. Um mundo de delícias e guloseimas para comer sem medo.
  20. Essa dieta está programada para 44 dias. Fase 1: INDUÇÃO (14 dias) e Fase 2: DIETA (30 dias). Ao final você terá emagrecido algo em torno de 15 à 30 kg.
  21. Siga as instruções à risca. Se você cair na tentação e se esbaldar em um pedaço de torta, bolo ou um prato de macarrão, sua dieta será ARRUINADA.
  22.  Em apenas cinco dias depois de você ter começado a indução, você começará a perder de 300gr até 1kg por dia! Esta perda de peso rápida se manterá até aproximadamente o 21º dia. Você irá notar que a perda de peso desacelerou. NÃO DESANIME, ISSO É NORMAL. Ocorre que seu metabolismo está se reajustando naturalmente. Aumente um pouquinho a sua atividade física que a perda de peso voltará a acelerar.
  23. Retire a balança do banheiro. Não se pese ou faça-o apenas uma vez por semana. A ansiedade em perder peso muito rápido pode causar desânimo e fazer você desistir. Nessa dieta você perde peso rápido, mas milagre já é do departamento de DEUS!
  24. A melhor maneira de se observar o andamento dessa dieta é com uma fita métrica. Meça a circunferência de seus braços, pulsos, pescoço, barriga e coxas. Anote em um caderno e verifique a evolução da dieta quando os números começarem a baixar...
  25. Outra boa maneira de você avaliar se está emagrecendo ou não é com as fitas reagentes KETO-DIASTIX da Bayer. Você as encontra nas grandes farmácias ou em casas especializadas em diabéticos. Custa cerca de R$ 60 a caixa e vem com 50 fitas. Com elas, você fará diariamente a análise de sua urina. Você faz assim: Colha em um recipiente a primeira urina da manhã (desprezando o primeiro jato). Mergulhe uma fita na urina e aguarde 15 segundos. Se a fita (avalia a quantidade de cetonas eleiminadas pelo seu organismo, que significa que você está em cetose benigna) estiver roxa, você está emagrecendo. Se estiver bege, você comeu mais carboidratos do que deveria no dia anterior. Procure lembrar-se o que comeu, onde errou e não cometa o mesmo erro novamente.
  26. Alcançado o seu objetivo você deverá fazer a manutenção do seu peso. Isso é fácil. Você poderá seguir uma dieta menos rigorosa e mais tranquila de ser seguida como a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern. Ou então fazer contagem dos carboidratos. Seguindo o seguinte método: Na primeira semana APÓS o término da dieta, consumir no máximo 60g de carboidratos por dia. Na segunda semana, no máximo de 80g, Na terceira, no máximo 100g. Assim sucessivamente até chegar a 200g por dia.
  27. Se você está grávida, NÃO FAÇA ESSA DIETA. A cetose, mesmo a benigna é prejudicial para o bebê.
  28. Se você tem problemas renais, NÃO FAÇA ESSA DIETA. - Resista ao 2 primeiros dias, quando você sentirá fome. NÃO FAÇA uso de moderadores de apetite nessa dieta. Além de caros, são PERIGOSOS. Não há a menor necessidade. No terceiro dia a cetose benigna reduzirá em muito a sua fome, acredite. Um bifinho vai parecer um banquete para você.
  29. ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE DICA: Em cerca de 80% dos casos, essa dieta só poderá ser feita uma única vez na vida. As pessoas que fazem essa dieta, emagrecem muito sim, mas se voltarem a engordar não poderão fazer novamente essa dieta pelo simples motivo que ela não vai funcionar e não se perderá um grama. Por fatores ainda não compreendidos pelos médicos, o metabolismo se adapta e não consegue mais entrar em cetose benigna. Por isso, pense bem antes de começar essa dieta, pois se por algum motivo você falhar, provavelmente não poderá recomeçar.